Entrevista Fresno

A galera da Fresno colou lá na rádio Mix FM e eles aproveitaram pra fazer uma entrevista exclusiva para os fãs da banda. Eles falaram sobre o lançamento de um DVD, projetos paralelos, expectativa para o São Paulo Mix Festival e muito mais. Confira:

SITE: Quais são as influências musicais de vocês?
LUCAS SILVEIRA: As influências musicais da Fresno são bem variadas, eu acho que cada um pode falar por si só, mas as influências que temos em comum são de bandas alternativas, americanas, como: Anberlin; Foo Fighters teve bastante influência nesse nosso disco mais recente; Keane, que é uma banda inglesa muito boa, e tem essa coisa de teclado que a gente usa bastante; e o Muse, que é a influência mais clara do nosso último disco. E no Brasil tem muita coisa boa também, como: Capital Inicial, Skank, Los Hermanos, Jorge Bem Jor, Paralamas, Otto e Manu Gavassi.

SITE: Quem compôs a música "Eu Sei"?
LUCAS SILVEIRA: Essa música foi escrita por mim, Lucas Silveira. Foi uma das últimas músicas a entrar no repertório, Ela era totalmente diferente, se chamava “A mesma cidade” e não era uma música tão boa. Depois foi mudando, fomos ensaiá-la e a gravamos sem muita esperança. Então, ela acabou se tornando uma das melhores músicas do disco, e é por isso que é a nossa música de trabalho, que toca loucamente na Mix, o tempo todo.

SITE: Onde buscaram inspiração para compor o clipe de "Eu sei"?
FRESNO: Não tivemos inspiração para compor o clipe de “Eu sei”. Nós tínhamos pouca verba para fazer o clipe e estávamos a fim de nos divertir fazendo o clipe. Então, nós chamamos um cara para filmar um churrasco nosso, e ele teria que editar de uma maneira que as cenas casassem com a música, para ficar um clipe que passasse alguma coisa muito feliz, para que as pessoas pudessem querer estar naquele churrasco, naquela piscina. Na verdade, nós levamos todos os nossos brinquedos para lá, patinete elétrico, pistolinha de água e muito mais.
entrevistafresno1
SITE: Tem disco novo vindo por aí? Vocês pretendem gravar um DVD?
FRESNO: Têm músicas novas vindo por aí. Nós ainda não sabemos se vamos segurar essas músicas até fazer um disco, ou se a gente já lança, enfim, estamos sempre inventando coisas. Mas o que está vindo mesmo é um DVD da Fresno, ao vivo. Claro que ainda falta um certo “tempo”, isso requer um plano minucioso, mas estamos planejando, o que é muito bom. Acho que a gente grava neste ano ainda, comemorando 12 anos de Fresno, comemorando o sucesso que foi a turnê “Revanche”. Então, podem esperar um DVD, porque será o nosso próximo lançamento oficial, com certeza. E a gente está virando a música nova, que vai tocar aqui na Mix.

SITE: Lucas, como você faz para conciliar os projetos paralelos com a Fresno? Dá muito trabalho?
LUCAS SILVEIRA: Projetos paralelos nossos, eu acho que é uma coisa muito livre. Eu nunca deixei de fazer alguma coisa da Fresno para me dedicar a algum projeto paralelo. Hoje em dia eu estou fazendo um projeto com música eletrônica; tem o Beeshop que faz uns shows por aí; o Visconde, onde lanço músicas, que têm uma recepção muito boa; tem a grife. Então, todo mundo tem tempo para fazer essas coisas. Eu tenho dormido pouco, esse é o problema, mas eu tenho produzido mais do que nunca, para todas as coisas que eu faço. Eu acho que no futuro eu serei um velho cansado, mas espero que muito rico e vou ficar olhando para essas coisas e falar: “nossa, eu trabalhei!”. Eu acho que isso é o importante.

SITE: Além do Lucas, mais alguém tem projetos paralelos?
FRESNO: O Bell tem a banda “Vinda” e também dá aulas de bateria na DaHouse Studio. E o Tavares tem o “Esteban”.
entrevistafresno2
SITE: Qual a relação da banda com a Internet?
FRESNO: A nossa relação com a Internet é muito íntima, porque nós fomos uma das primeiras bandas a usar a Internet de uma maneira que funcionasse. Nós fomos uma banda independente até 2007/2008, e já tínhamos uma base de fãs enorme, somente usando Orkut, Myspace, Fotolog, MP3.com. Nós sempre usamos essas ferramentas, e passamos muito tempo na frente do computador fazendo coisas e descobrindo novas maneiras para divulgar a banda. Então, até hoje, somos nós que atualizamos o nosso site, o nosso Myspace, o nosso Fotolog, e atualmente onde mais temos mexido é no Twitter e no Facebook. Tudo é atualizado por nós, pois é uma coisa que a gente não gosta de delegar a outras pessoas, porque fazemos questão de manter esse contato o mais próximo possível com os fãs, saber o que eles estão falando, o que acham legal e o que não acham, e qual música eles querem ouvir. A gente é muito grato a Internet, mas a banda tomou uma proporção maior, quando passou a tocar aqui na Mix.
SITE: Como está a expectativa para tocar no São Paulo Mix Festival 2011?
FRESNO: Eu acho que é o maior evento que tem em São Paulo, e tem um público que já nos vê bastante, mas no São Paulo Mix Festival junta todo mundo. E um recado: Esperem um show nas canelas! (rs). Vai ser pesado! E é isso, apareçam!

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem!