"As Crônicas de Gelo e Fogo" de George R. R. Martin

  
Título Original: Game of Thrones
Autor: George R. R. Martin
Lançamento: 2010
Páginas: 589
Formato: Impresso
Categoria: Fantasia/Épico
Editora: LeYa
#1 saga "As Crônicas de Gelo e Fogo
Sinopse: Em uma terra onde o verão pode durar décadas e o inverno toda uma vida, os problemas estão apenas começando. O frio está de volta e, nas florestas ao norte de Winterfell, forças sobrenaturais se espalham por trás da Muralha que protege a região. No centro do conflito estão os Stark do reino de Winterfell, uma família tão áspera quanto as terras que lhe pertencem. Dos lugares onde o frio é brutal, até os distantes reinos de plenitude e sol, George R. R. Martin narra uma história de lordes e damas, soldados e mercenários, assassinos e bastardos, que se juntam em um tempo de pesságios malignos. Entre disputas por reinos, trágedias e traições, vitória e terror, o destino dos Stark, seus aliados e seus inimigos é incerto. Mas cada um está se esforçando para ganhar este conflito mortal: a guerra dos tronos.

Título Original: A Clash of Kings
Autor: George R. R. Martin
Lançamento: 2011
Páginas: 653
Formato: Impresso
Categoria: Fantasia/Épico
Editora: LeYa
#2 saga "As Crônicas de Gelo e Fogo"
Esta sinopse contém spoiler para quem não leu "Guerra dos Tronos".
Sinopse: Quando um cometa vermelho cruza os céus de Westeros, os Sete Reinos estão em plena guerra civil. Os exércitos dos Stark e dos Lannister estão se preparando para o confronto final, e Stannis - irmão do falecido Rei Robert -, desejoso de possuir um exército que lute pela sua reivindicação ao trono, alia-se a uma misteriosa religião oriental. Porém, seu irmão mais novo também se proclama rei. E, enquanto isso, os Greyjoy planejam vingança contra todos os que os humilharam dez anos atrás. Ainda, no distante Leste, poderosos dragões estão prestes a chegar aos Sete Reinos, trazendo fogo e morte... Um perigo de proporções gigantescas, muito maior do que as grandes guerras! Nesta tão esperada sequência de A Guerra dos Tronos, George R. R. Martin cria uma obra de incrível poder e imaginação. A Fúria dos Reis nos transporta até um mundo de glória e vingança, de guerras e magia, onde o poder e miséria podem se alterar no virar de uma página. Uma obra singular da literatura fantástica.

Título Original: The Storm of Swords
Autor: George R. R. Martin
Lançamento: 2011
Páginas: 880
Formato: Impresso
Categoria: Fantasia/Épico
Editora: LeYa
#3 saga "As Crônicas de Gelo e Fogo"
Esta sinopse contém spoiler para quem não leu "Guerra dos Tronos" e "Fúria dos Reis".
Sinopse:  Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar. Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande disficuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem no caminho. Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequencias de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, uma vez que Bran e Rickon foram dados como mortos. No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagista. Porém, a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem!