Os caras da banda Valetes falam do primeiro CD e muito mais

A galera da banda Valetes colou na Rádio Mix pra contar a sua história e divulgar o single “Aline”. Eles ainda revelaram que pretendem gravar lançar um CD no final do ano e seguir com uma turnê. Confira!

SITE: Quando a banda começou? Como se conheceram?
VALETES: A banda começou em 2007 com um projeto de blues e rock clássico, nós fazíamos cover. Era um trio e depois de um tempo a gente começou a compor umas músicas, e vimos que era mais legal quando começávamos a compor música pop em português mesmo. Então, a banda começou a evoluir mais por este caminho até virar o que é hoje. A formação mudou, assim como acontece com outras bandas.valetes1

SITE: Por que o nome Valetes?
VALETES: O nome Valetes não tem muita explicação. É um nome que nós sempre curtimos e acabou ficando. Com o tempo fomos nos acostumando com ele, não tem uma explicação específica. Saiu no meio dos outros, a gente gostou e ficou este mesmo.

SITE: Quais são as influências musicais da banda?
VALETES: Cada um tem a sua influência, mas no geral todos gostam de rock inglês, americano e nacional. Gostamos de Paralamas do Sucesso, Engenheiros do Hawaii, Skank, blues, porque a banda começou fazendo cover do estilo. Gostamos também do rock mais clássico, porque nós quatro passamos por esta escola quando estávamos em outras bandas, e atualmente algumas bandas nesse estilo também têm influenciado a gente. Tivemos época de ouvir muito The Killers, Kings Of Leon, agora que o Foo Fighters lançou o último CD, ficamos em cima desse trabalho deles. Nós sempre estamos ligados nas coisas novas, mas também pensando naquilo que já mexemos e ouvimos que vem desde Beatles e coisas mais antigas ainda.

SITE: Quem compôs a música Aline? De onde veio a inspiração para compor esta música?
VALETES: Aline é uma música que o Rick nos mostrou. Nós curtimos a música e perguntamos se podíamos fazer uma versão dela. Levamos a música para a casa, tocamos, fizemos algumas versões e a que nós mais gostamos, gravamos e mandamos para ele. O Rick ouviu, gostou bastante da versão que fizemos e nos propôs o lançamento dela como nossa música de trabalho. Nós achamos legal, e virou nosso single. Então, foi uma coisa bem natural e todos nós gostamos do resultado final da música.

SITE: Como é trabalhar ao lado do Rick Bonadio?
VALETES: O Rick é um cara que a gente gosta muito! Ele é um super profissional, muito inteligente e nasceu para fazer isso mesmo, porque ele tem o dom para certas coisas que nós não entendemos até hoje, só sabemos que funciona. Nós respeitamos muito o que ele fala e procuramos seguir mesmo. Lógico que têm algumas opiniões que às vezes não se alinham, mas nós conversamos e quando ele explica o porquê do que ele está falando, nós sempre entendemos. E a parte mais legal de trabalhar com o Rick é a musical, a parte de arranjos. O Rick sabe como direcionar um arranjo para o meio comercial. O pessoal pensa que ele é muito fechado para ideias, mas é ao contrário, ele deixa a gente trabalhar, nos deixa bem a vontade. Ele sempre nos deixa fazer a música, para depois falar “eu gostei, vamos por este caminho, ou não...”, mas a liberdade de compor e o estilo nós sempre tivemos. Na verdade, ele nos cutuca para tirar o melhor realmente.

SITE: Qual a relação de vocês com as fãs?
VALETES: É muito legal a relação por causa do carinho. Depois dos shows, pelo twitter, Internet ou na rua, é muito legal saber que tem gente que gosta do seu trabalho, que gosta do que você está fazendo, que te vê como um certo exemplo. Nós procuramos tratar bem as nossas fãs, porque afinal, elas gostam do nosso trabalho. Desde que começou o assédio com a banda, com a música na rádio, nos shows, a gente sempre tenta responder ao máximo responder na Internet, nos shows, atender sempre que a gente pode a gente está fazendo. Nós só temos a agradecer aos fãs e aos fã-clubes, porque eles conseguem muita coisa pra gente, desde indicações a prêmios que estão rolando por votação, então assim, o que a gente faz é pra eles e graças a Deus eles gostam. A gente tenta retribuir ao máximo esta energia que eles passam para a gente.

SITE: Qual visão vocês tem da internet? É uma aliada ou inimiga das bandas?
VALETES: Nós usamos ela como uma aliada mesmo e trabalhamos bastante divulgação na Internet, pelo Twitter, pelo Facebook, por tudo, por todos os canais, desde que possíveis, a gente faz. Quando a banda começou a acontecer já estava na Internet, nós não tivemos outra realidade, então, não sabemos outro jeito de trabalhar.

SITE: O que as fãs podem esperar ainda para este ano?
VALETES: Nós estamos no meio das gravações do CD, vamos lançá-lo até o final do ano. É o primeiro CD da banda com gravadora, lançado nacionalmente e produzido pelo Rick Bonadio. Está ficando muito legal, modéstia parte! Estão todos curtindo! Então, para este ano a grande novidade é o CD e quem sabe até uma turnê pelo Brasil no final do ano.

Fonte: Rádio Mix FM

0 comentários:

Postar um comentário

Comente esta postagem!